Alimentos para Retardar o Envelhecimento

Devemos ou não devemos contar calorias ? A questão tenha surgido desde que a restrição calórica é, pelo menos em laboratório, uma garantia de longevidade. Mas limitando a sua ração diária de até 30 % sem criar a deficiência não é tão fácil. Nem todas as calorias são iguais e nem todos os alimentos são iguais.

A vantagem, não menos importante, de depender de proteção de alimentos é que eles vão mecanicamente substituir outros, cujos efeitos deletérios sobre a longevidade são conhecidos. Por exemplo, o consumo de peixe reduz a carne vermelha e gorduras saturadas; a utilização de especiarias reduz sal; a utilização de frutas e vegetais reduz o uso de industrial pratos e alimentos doces ; e de cozinhar com azeite reduz a manteiga… Em suma, é um duplo golpe para a saúde !

Alimentos para manter uma pele bonita

Rico em vitamina C, essencial para a produção de colágeno, groselhas, as pimentas e o kiwi ajudar a manter sua pele macia e firme.

A juventude da pele também depende da sua hidratação. Abacate traz vitamina E antioxidante e ácidos graxos monoinsaturados (incluindo o ácido oleico, chamado depois de azeite), que ajudam a manter a hidratação.

Batata-doce, cenoura, dente-de-leão, e a alface são os alimentos que contêm a maioria das β-caroteno. Enquanto isso antioxidante, protege a pele do sol, o que é menos conhecido como um precursor da vitamina A (também conhecido como provitamina A), a falta de o que resulta em pele seca.
Quero dizer, não é um alimento, mas a ingestão de água é uma das melhores coisas que você pode fazer para a sua pele. De acordo com um estudo de 2007, beber meio litro de água restaura a pele da microcirculação do sangue, o que diminui com a idade.

Alimentos para manter sua adequação peso

Quanto maior a fibra e teor de proteína de um alimento, o mais gratificante é, impedindo-a de comer durante o dia ou até mesmo de comer novamente na próxima refeição.

Grão-de-bico, lentilhas, batatas (de preferência cozido), queijo cottage, multicereal pão integral são fáceis de comer ou cozinhar, não muito caro, que diminuem a fome e aumentam a sensação de saciedade.

Um estudo espanhol, lançado em dezembro passado, indicou que o pão com cereais (trigo, aveia e espelta) e os frutos secos (figos, damascos, uvas e ameixas), enriquecidos em fibras e proteína, aumento da saciedade e diminuição do apetite. Prebiótico alimentos como a chicória ou scarole, por exemplo, através da modulação da flora intestinal, também têm esta propriedade.

Também a leitura de: 10 satiating de alimentos que não fazem você engordar

Alimentos que ajudam a manter a boa visão

Colorido, frutas e vegetais contêm pigmentos, incluindo a luteína e a zeaxantina, que são essenciais para a manutenção da mácula, parte central da retina. Estes efeitos têm sido demonstrada por estudos, incluindo um estudo norte-Americano de espinafre, em 2007, e um estudo francês de mirtilos em 2008.

Recentemente, vários estudos têm encontrado que a alta de peixe omega-3 consumo está associado com a diminuição da macula o envelhecimento.

Legumes frescos, também contém vitamina C, o que garante olho transparência e previne a catarata. Em 2006, estudo norte-AMERICANO destacou os efeitos benéficos do consumo regular de gema de ovo, especialmente aqueles ricos em vitamina A, na córnea de saúde.

Alimentos para rejuvenescer o seu cérebro

Comer espinafre todos os dias pode rejuvenescer os seus 11 anos cérebro ! Se este título de “zumbiu” na net é cativante, a promessa não é menos grave.

De acordo com uma 2015 estudo norte-Americano, pessoas mais velhas que comem folhas verdes como espinafre, couve ou repolho, uma ou duas vezes por dia têm melhores funções cognitivas do que aqueles que não gostam de verduras. A diferença estimada em uma diferença de idade de 11 anos, o que seria explicado pela riqueza dessas plantas em vitamina K, a luteína, folato (vitamina B9) e β-caroteno.

Alimentos para preservar a sua idade biológica

Apesar de o estado civil, o nosso corpo tem uma idade biológica que depende de vários fatores. Ter muito colesterol, o excesso de açúcar no sangue e muita tensão são os médicos são, com certeza, três grandes aceleradores de envelhecimento.

A soja, nozes e aveia liquidar o colesterol
De acordo com vários estudos populacionais, comendo farinha de aveia, as nozes e a proteína de soja (tofu) regularmente (cerca de 30 g por dia) tem se mostrado uma redução da hipercolesterolemia. Estes alimentos podem impedir a absorção de alguns colesterol dietético e promover a sua eliminação.

Verduras e grãos integrais regular de açúcar
Graças a isso, a ingestão de fibra, o nível de açúcar no sangue (açúcar no sangue) aumenta menos rapidamente após a refeição. Wasa de fibra de pão, de trigo, farelo de panquecas, todo o macarrão e legumes secos devem ser preferidos.

Frutas, legumes e azeite de oliva a baixar a pressão arterial
Resultados recentes de grandes US estudo DASH (Dietary Abordagem para Parar a Hipertensão) têm mostrado que uma dieta enriquecida com frutas e legumes (de quatro a cinco porções de cada dia*) reduz a pressão arterial.

Mulheres que querem um produto para ajudar a suavizar os sinais da velhice, temos o lift gold que é um efeito cinderela que também é uma espécie de tratamento que a médio e longo prazo ele ajudam a combater as rugas, marcas de expressão, bolsas abaixo dos olhos e outros sinais. Lembrando que assim como o liftgold, há outros produtos parecidos, como por exemplo o Beyoung que é também bem conhecido pelas mulheres que querem um efeito instantâneo aliado a uma redução definitiva conforme se vai usando esses serum lifting…

Esse efeito poderia ser explicado pela elevada de potássio e magnésio níveis, que contrabalançar os hipertensos efeito do sal.

Rico em ácidos graxos poli-insaturados, o azeite ajuda a diluir o sangue. Além disso, em contato com nitratos nos vegetais, alguns dos lipídios no azeite de oliva são transformados em ácidos graxos são chamados de “nitro”, com um vasorelaxant efeito, de acordo com recentes publicações da Universidade da Califórnia.

* Detalhes sobre a dieta DASH, no coração e acidente vascular cerebral site da Fundação.

Alimentos para preservar o coração e jogar pelo seguro Desportivo
A prática benéfica da atividade física, que ganha anos de vida, e não perde anos de vida, você ainda precisa ter um coração saudável ! ”

Em todos os estudos publicados, a dieta Mediterrânea, rica em frutas e vegetais, azeite de oliva e peixes, continua a ser a referência de um coração em forma”, salienta o professor François Paillard, um cardiologista no CHU de Rennes.

Em termos práticos, isso significa apostar em vegetais, azeite de oliva e peixe. No passado mês de janeiro, uma equipe Americana mostrou que a ingestão de um advogado um dia reduziu o risco cardiovascular de 45 excesso de peso ou obesos voluntários.